Confira depoimento sobre o Programa Educar Mais

Gilaine da Conceição, mãe de duas alunas da EMEB Ítalo Damiani, no Taquacetuba, contou um pouco o quanto o Programa Educar Mais está mudando a vida delas. Confira o vídeo aqui: https://goo.gl/gHhFVL

Educar Mais Cópia

A iniciativa da Prefeitura de São Bernardo insere as escolas municipais no formato de tempo integral, ampliando de 5 para 9 horas, todos os dias da semana. O “Educar Mais” oferece aos estudantes diversas possibilidades de aprendizagem, pois agrega as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular como inglês, atividades complementares de grupos de estudo, jogos de tabuleiro, linguagens artísticas, educação ambiental, iniciação científica, cultura do movimento, protagonismo infantil e pensando no futuro para todos os estudantes. As atividades da parte diversificada e da Base Comum acontecem tanto no período da manhã como no da tarde, compondo um currículo integrado. As unidades funcionam das 7h30 às 16h30, atingindo crianças da creche, de zero a três anos, e do ensino fundamental, até os dez anos.

Além da EMEB Ítalo Damiani, o programa foi implantado em mais nove EMEBs: arolina Maria de Jesus (Parque São Bernardo), Olegário José Godoy (Montanhão), Professora Marly Buissa Chiedde e Professora Sandra Cruz Martins Freitas (Jardim Nossa Senhora de Fátima), Ariano Suassuna (Jardim Farina), Professora Sylvia Marilena Fantacini Zanetti (Jordanópolis) e no CEU Luiza Maria de Farias (Jardim Silvina).No total, 2.783 alunos foram beneficiados.

Texto: Kati Dias